sábado, 20 de julho de 2013

FELIZ DIA DO TATUADOR


Sabiam que hoje além de ser dia do amigo (mas gente, já não teve essa data esse ano? '-') é também dia do tatuador? Pois é, eu tbm não sabia ausauhsha’ Mas olha, ainda da tempo de fazer um post bem especial pros profissionais da área!
História:
Entre 2000 e 4000 a.C. as tatuagens já eram presentes no cotidiano dos egípcios, filipinos, nativos da Polinésia, Indonésia e Nova Zelândia. Esses povos tatuavam-se em rituais ligados a religião.

Já na Idade Média a Igreja Católica baniu a tatuagem da Europa, pois era considerada uma pratica demoníaca que “estragava” o corpo, templo do Espirito Santo.

O termo tatuagem origina de línguas polinésias, na palavra tatau. O capitão James Cook é considerado o pai da palavra “tattoo”. Segundo a Wikipédia foi assim: ele escreveu em seu diário a palavra “tattow” –tbm conhecida como tatau- que era o som feito durante a execução da tatuagem, os caras usavam uns ossos finos como agulhas e tipo um martelinho pra introduzir a tinta na pele (imaginei isso e me deu uma agoniazinha auhsuah’). 

Com a circulação dos marinheiros pelo mundo a palavra Tatto entrou em contato com diversas civilizações. Só que o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos.

Poixxx bem, depois dessa aula de história patrocinada pela Wikipédia vamos às fotos das tatuagens mais lindas que encontrei por ai e algumas outras que to louca pra fazer já! Inclusive, sabe o diamante logo do blog? Então, quero pra ontem u.u





























Portanto, aos tatuadores. Parabéns pelos trabalhos incríveis ♥

PS: É gente, eu gosto de caveiras u.u auhsuahsuahs'
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário