quarta-feira, 5 de março de 2014

FOTOGRAFIA: CÂMERAS SONY DSC-W350 & NIKON S9300

Comprar uma câmera profissional é o desejo de todo mundo que curte fotografia, mas acontece que essa aquisição não é das mais barata$ e mesmo depois da compra a gente ainda sofre um pouquinho pra aprender a usar o equipamento direito.

Então, se você assim como eu, tbm não ta preparado (leiam esse preparado nas entrelinha$$$, combinado? hahaha' ) pra ter aquela câmera fodona + aquelas lentes bonitas, separei essa dica bem rápida com duas opções de câmeras beeeem em conta e que tem uma qualidade de imagem incrível!

A primeira câmera é uma compacta da Sony, a Sony Cybershot DSC-W350. Cara, serio, é a melhor câmera compacta que eu já tive na vida. A qualidade da imagem dessa máquina é mil vezes melhor que a de muitas semiprofissionais, além de ser uma câmera muuuito mais pratica. É com toda certeza minha câmera preferida e tbm a que eu mais uso no dia a dia por ser bem levinha. 

Pontos Positivos:
• A claridade da imagem
• A nitidez da foto, sem aqueles granulados chatinhos
• O bokeh fica incrível nessa máquina, o fundo desfoca muuuito quando o modo “Foco Suave” esta acionado

Pontos Negativos:
• A claridade da imagem, também u.u, apesar de ser uma coisa que eu curto super, as vezes atrapalha quando o objeto a ser fotografado tbm é muito claro.
• A qualidade de vídeo é beeem ruinzinha.

Valor:
 630,00 mas como ela é bem antiga, você pode encontrar por valores melhores meeesmo!
                                                                  

A Nikon Coolpix S9300 é uma compacta super completa e cheia de mil coisinhas e ferramentas - sinto que daqui a pouco eu vou descobrir um botão que vai fazê-la mudar de cor sozinha u.u. É daquele tipo de equipamento que vale a pena ler o manual (coisa que eu ainda não fiz, paaalmas pra mim \o/) pra conseguir usufruir por completo, sabe?


Pontos Positivos:
• A nitidez da imagem é emprisionante, gosto muito 
• Ela tem aqueles lances de ISO, balanço de branco, matriz e mais um monte de efeitinhos bem interessantes.
• A qualidade de vídeo é incrivelmente boa! *o*

Pontos Negativos:
• Precisa ter muuuita firmeza na mão pra garantir que a foto saia descente com essa máquina. Tem vezes que o tripé se torna um item indispensável u.u

Valor: 
•Tá variando de loja pra loja, mas sai cerca de 780,00

Aaaah, duas coisas: sim, tentei fazer fotos parecidas com as duas máquinas só pra vcs fazerem uma comparaçãozinha entre elas. E outra, senti que como eu diminui as imagens, a qualidade ficou prejudicada, mas acho que deu pra entender né? Se vcs quiserem, posto as fotos sem alteração de tamanho,ta? 

Então foi isso pessoal, tava pra fazer esse post faz uns séculos já e finalmente ele saiu. Espero ter ajudado alguém de alguma forma! 
Beeeijos e ate a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário